5 erros graves ao utilizar a máquina de lavar
- Alexander Martins

- 8 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2020
A utilização da máquina de lavar é tão e automático e faz parte do nosso dia a dia, que acabamos na maioria das vezes não dando a atenção necessária. Tem alguns cuidados básicos que acabam passando despercebidos, podendo trazer problemas no futuro. Mas fica tranquilo(a), nós vamos ti ajudar.
1. Quantidade excessiva de sabão ou amaciante
Acredita-se que quanto mais colocarmos sabão ou amaciante, melhores são os resultados com a limpeza das roupas, mas na verdade isso acaba desencadeando problemas, como o travamento da máquina. O ideal é que seja feita a leitura do manual de instruções, pois lá estão detalhados os principais cuidados que você deve ter com sua máquina de lavar no dia-a-dia.
2. Deixar de fazer a limpeza da lavadora
Por experiência própria, sabemos que em quase todos os casos, as pessoas não tem conhecimento da necessidade de fazer a limpeza da sua máquina de lavar. Mas nós garantimos que isso é necessário para que funcione corretamente. Lembrando que a lavagem do cesto e do filtro devem ser feitas periodicamente.
3. Esquecer de verificar os bolsos e fechar os zíperes
Quem nunca esqueceu uma moeda no bolso, não é verdade? Isso realmente é muito comum, mas é um problema sério para sua máquina de lavar. É inacreditável o estrago que objetos tão pequenos podem causar na sua lavadora, se entrar nas partes móveis pode ocasionar o travamento da mesma. Quanto aos zíperes, eles podem riscar e danificar o equipamento.
4. Instalar em local inapropriado
Como a lavadora funciona com uma agitação e vibração, não deve ser considerado normal que a máquina tenha instabilidade enquanto funciona. O equipamento deve estar em solo plano, com seus pés devidamente ajustados. Caso contrário, sua máquina não vai estar trabalhando com sua melhor performance, causando um desgaste indesejado.
5. Não fazer a revisão da lavadora
Apesar de ser incomum para muita gente, o ideal é que seja realizada a revisão do equipamento no mínimo uma vez por ano, ou a cada 6 meses para quem utiliza ao menos 4 dias na semana. Com a revisão periódica pode-se evitar gastos excessivos com manutenção, solucionando pequenos reparos e evitando problemas maiores.



Comentários